Chega aos cinemas na próxima semana, no dia 30/05: A Filha do Palhaço. Dirigido por Pedro Diogenes, o longa aborda um tema muito comum, com uma perspectiva diferente sobre Ausência Paterna, mas a forma como essa história é conduzida é, delicadamente, interessante.
Narrando a tocante história de reencontro entre um pai, Renato, e sua filha de 14 anos, Joana, que mal se veem desde que ele deixou o lar quando ela era apenas um bebê. Aparecendo para passar uma semana com o pai, Renato, um humorista que apresenta seus shows em churrascarias, bares e casas noturnas de Fortaleza interpretando a personagem Silvanelly. Apesar de mal se conhecerem pai e filha terão que conviver durante essa semana. Eles vão viver novas experiências, experimentar novos sentimentos e esse tempo juntos irá transformar profundamente a vida dos dois.
A graça do filme está, justamente, na maneira como o diretor conduz toda essa história. Com um toque de realismo tanto no cenário, trilha sonora, como na busca da adolescente de conexão com o seu pai, que mal conhece, por pura curiosidade na sua própria história. E o pai, Renato, um homem que existe atrás de seu alter ego cômico, Silvanelly, e sua vida pós show, no bar. Onde somos levados de uma relação inexistente a uma relação cativante entre pai e filha.
No entanto, assim que me deparei com o título do filme, eu disse a mim mesma: nome de filme ruim. Mas, não é que fui surpreendida (mais uma vez) com a história desse pai e sua sexualidade , sua filha e suas curiosidades, a ambientação cheia de “brasilidades” e com Silvanelly, que é um show a parte.
Na primeira aparição de Silvanelly, essa drag queen, maravilhosa, percebi que eu queria saber mais desse palhaço.
É impressionante como o diretor narra essa história, que poderia estar acontecendo na sua casa ou do seu vizinho e entendi o porquê desse filme ter conquistado o prêmio de Melhor Filme na Mostra de Cinema de Gostoso 2022. O filme conta com a participação de Jesuíta Barbosa. E se você curte cinema nacional, você definitivamente, não pode perder: A Filha do Palhaço! Nota 8.0/ 10 Para ser um cinéfilo segue nossos perfis no instagram e no Youtube: Instagram: https://www.instagram.com/megacinefilo/
Canal Youtube:https://www.youtube.com/@Megacinefilo
Huuuuummmm! Quero ser surpreendido também.