top of page

DISNEY DIVULGA NÚMEROS FINÁIS DE AUDIENCIA DE X-MEN 97


X-Men 97 foi um sucesso absolutamente estrondo para Dinsey+, mas somente dizer isto tem pouco significado. É necessário apresentar dados e fatos, ou seja, números.


No mais famoso agregador de críticas, Rontten Tomatoes, a série alcançou a impressionante marca de 99% de aprovação dos críticos, enquanto o grande público alcançou a aprovação de 94%. Já no IMDB a série alcançou a nota 9,0/10.




Mas, por mais que estes números expressivos mostrem que a série realmente foi um sucesso, são os números de audiência que realmente comprovam tudo que já dissemos.


Pois bem, a Disney divulgou os números alcançados pela série em termos de audiência, segundo a empresa, “X-Men ’97” quebrou recorde do Disney+, e bateu 4 milhões de views em 5 dias, o que resultou um aumento de 522% deste indicador.


Já o episódio final foi assistido por 3,5 milhões de pessoas ao redor do mundo.


Vendo este resultado, basta dizer que não existe sombra de dúvidas de que este é o primeiro acerto da Marvel/Disney nos últimos anos, já que nada que foi lançado após Ultimato foi tão unanime (nem mesmo Spider-Man No Way Home, me arrisco dizer) quanto X-Men 97.



E se analisarmos de forma mais crítica, são frequentes os acertos da Marvel na série, e poucos os erros. Podemos dizer então a Marvel tem um caminho bem claro a seguir se quiser continuar tendo este resultado. Basta seguir o material original, que tem uma legião de fãs ao redor do mundo.


Se continuar mostrando respeito pelo público, não tenho dúvidas de que em um futuro possível a Marvel volte a conquistar o respeito e a confiança do público.


Algo que a empresa se esforçou muito para perder.








10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page