top of page

EX-SHOWRUNNER DENUNCIA TENTATIVAS DE SILENCIAMENTO!


A recente polêmica entre Disney/Marvel e Beau DeMayo parece estar longe do fim, e ganhou mais um capítulo.


Recentemente a empresa veio a público justificar o desligamento de DeMayo, e declarou que o ex-showrunner de X-Men 97 foi demitido pouco tempo antes da estreia da série no disney+  "dada a natureza flagrante das descobertas, após uma investigação interna que revelou "questões graves" relacionadas ao seu comportamento profissional."


Agora é a vez de DeMayo vir a público e acusar a empresa; durante uma entrevista ao Deadline, DeMayo e seu advogado, Bryan Freedman, alegam que foram, e ainda são vítimas de práticas ilegais da empresa.


"Tenho ampla experiência com a Disney, o padrão de atuação da empresa é sempre o mesmo: aparente ser amigável e familiar, mas nos bastidores inserem cláusulas ilegais e antiéticas em contratos, que buscam silenciar a verdade e impedir que funcionários ou clientes exerçam seus direitos básicos. O senhor DeMayo não quer nada da Marvel/Disney além da verdade, e ele está disposto a ir até as últimas consequências", teria dito Freedman.


DeMayo também comentou sobre o caso:


"Os boatos que circulam sobre mim são falsos e ofensivos, mas o mais alarmante é que fazem parte de uma campanha de difamação para minar minha credibilidade e encobrir condutas impróprias graves, que vão desde membros da equipe de X-Men '97 até a alta cúpula da Marvel Studios. No fundo, essas acusações visam desviar a atenção do real problema: alguém como ousou dizer a verdade. Eles queriam que eu fosse o “selo simbólico” de aprovação no projeto, mas recusei. Tentaram me intimidar, mas não me deixei abalar. Eles queriam apagar aspectos da minha personalidade que os chocavam ou se mostravam inconvenientes com as narrativas equivocadas que queriam estabelecer. Eu recusei. Eles tentaram me intimidar com ameaças explícitas e implícitas. Eu não fiquei intimidado. Tudo o que eles fizeram desde então foi projetado apenas para me silenciar e me difamar."



Para a Disney, que tem sido um pilar cultural por décadas, essas acusações podem, e devem, cair como uma bomba e causa estragos irremediáveis, dependendo de como forem administrados. Isto em meio a uma crise sem precedentes em seu processo criativo, que culminou em perda da credibilidade por parte de seu público.


Ao que tudo indica, podemos esperar novas e importantes revelações sobre o funcionamento interno dessa relação. A disputa já está atraindo a atenção de muitos, e à medida que mais detalhes surgirem, o impacto sobre a reputação da Disney e da Marvel poderá ser significativo.


____________________________________________________________________



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page