top of page

Filmes Imperdíveis: Uma Lista Definitiva

O mundo do cinema nos presenteou com inúmeras obras-primas, desde clássicos de Hollywood até pérolas de outras nacionalidades, incluindo produções brasileiras. Seja romance, drama ou comédia, certos filmes têm o poder de deixar uma marca duradoura em nossas mentes e corações. Aqui está uma lista cuidadosamente selecionada dos filmes que todos deveriam assistir pelo menos uma vez na vida!



"Meninas Malvadas" (2004) Escrito pela brilhante Tina Fey, este filme é uma sátira hilariante da cultura de ensino médio. Mesmo após anos desde seu lançamento, suas referências continuam vivas na forma de memes e GIFs pela internet. Afinal, às quartas usamos rosa, não é mesmo?


"Edward Mãos de Tesoura" (1990) Nada é mais marcante do que Johnny Depp e Winona Ryder neste clássico dirigido por Tim Burton. Depp interpreta um ser artificial com lâminas de tesoura no lugar das mãos, acolhido por uma família suburbana, e se apaixona pela filha adolescente deles, interpretada por Ryder.


"Sociedade dos Poetas Mortos" (1989) Este filme, ambientado numa escola particular na Nova Inglaterra em 1959, segue um professor, interpretado por Robin Williams, enquanto ele inspira seus alunos por meio da poesia. Williams recebeu sua segunda indicação ao Oscar por sua atuação marcante.



"De Volta para o Futuro" (1985) Um verdadeiro clássico da ficção científica dos anos 80, estrelado por Michael J. Fox como Marty McFly. Quem poderia esquecer da icônica cena em que McFly dirige seu DeLorean de volta para os anos 50?


"Cidade de Deus" (2002) Este drama brasileiro, ambientado nas favelas do Rio

de Janeiro, retrata o crescimento do crime organizado entre os anos 60 e 80. Recebendo aclamação da crítica, foi indicado ao Oscar em quatro categorias. O filme destaca as performances de Douglas Silva como Dadinho, posteriormente conhecido como Zé Pequeno (interpretado por Leandro Firmino), e Alexandre Rodrigues como Buscapé, um jovem que teme entrar no mundo do crime.


"O Show de Truman" (1998) Dirigido por Peter Weir e estrelado por Jim Carrey, este filme narra a história de um homem que descobre que sua vida inteira é um programa de televisão. Truman percebe que tudo ao seu redor é encenado e decide escapar dessa realidade fabricada.


'Titanic' (1997) Se por acaso você ainda não viu 'Titanic', é hora de corrigir isso! Como um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos, esta história épica ainda nos faz questionar se Jack poderia ter cabido naquela porta ou não.



'Forrest Gump - O Contador de Histórias' (1994) É o tipo de filme que pode ser assistido repetidamente, sempre trazendo surpresas. Tom Hanks brilha como Forrest Gump, um homem com habilidades intelectuais limitadas, vivendo uma vida extraordinária.



'A Separação' (2011) Este drama iraniano retrata um casamento em crise, onde o casal enfrenta a difícil decisão entre deixar o país ou permanecer para cuidar de um parente. O filme recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012.


'Pulp Fiction: Tempo de Violência' (1994) John Travolta e Samuel L. Jackson interpretam assassinos da máfia em busca de uma mala roubada para seu chefe. Dirigido por Quentin Tarantino, este filme é um clássico do século XX, repleto de cenas icônicas, como a dança de Uma Thurman e Travolta.



'Ela' (2013) Estrelado por Joaquin Phoenix, 'Ela' oferece uma visão intrigante de um futuro próximo, onde um homem solitário se apaixona pelo seu sistema operacional de inteligência artificial.


'A Primeira Noite de um Homem' (1967) Com uma trilha sonora marcante de Simon & Garfunkel, este filme apresenta Dustin Hoffman como um estudante que se envolve em um triângulo amoroso com a Sra. Robinson, sua vizinha casada, e sua filha.



'Parasita' (2019) Dirigido por Bong Joon-Ho, 'Parasita' é um suspense cativante que fez história ao vencer tanto o Oscar de Melhor Filme quanto o de Melhor Filme Estrangeiro em 2020.




'Casablanca' (1942) Este clássico, ambientado nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial em Casablanca, Marrocos, é estrelado pelos ícones de Hollywood Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, em uma história de amor imortalizada.



'Diário de uma Paixão' (2004) Baseado no romance de Nicholas Sparks, este filme é um must para os românticos de plantão. Quem pode esquecer daquela cena do beijo apaixonado entre Ryan Gosling e Rachel McAdams?


'O Poderoso Chefão' (1972) A obra-prima de Francis Ford Coppola sobre a família mafiosa de Don Vito Corleone é uma experiência cinematográfica obrigatória, assim como toda a trilogia.



'Um Príncipe em Nova York' (1988) Uma comédia hilariante com uma pitada de romance que é garantia de sorrisos. Eddie Murphy brilha neste filme, que o lançou para o estrelato da comédia, graças às suas incríveis transformações em múltiplos personagens.


'Antes do Amanhecer' (1995) Julie Delpy e Ethan Hawke protagonizam este conto romântico sobre dois viajantes que se encontram em Viena e decidem passar uma noite juntos antes do amanhecer. Considerado um dos filmes mais românticos já feitos, ele é seguido por duas sequências, cada uma feita com nove anos de diferença.


'Mensagem Para Você' (1998) Tom Hanks e Meg Ryan estrelam esta comédia romântica clássica sobre dois rivais de livrarias que se apaixonam sem saber a verdadeira identidade um do outro.


'A Noviça Rebelde' (1965) Este clássico vencedor do Oscar apresenta Julie Andrews como uma freira austríaca que se torna governanta dos sete filhos de um oficial naval aposentado durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de assistir, você vai se sentir tentado a sair cantando pelos Alpes austríacos!



'A Lista de Schindler' (1994) Dirigido por Steven Spielberg, este filme conta a história de Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou centenas de judeus poloneses durante o Holocausto. Estrelado por Liam Neeson, o filme ganhou sete Oscars.


'Faça a Coisa Certa' (1989) Spike Lee atua e dirige este filme envolvente que oferece uma poderosa reflexão sobre racismo, classismo e pobreza.


'Monty Python em Busca do Cálice Sagrado' (1975) Esta comédia britânica é um verdadeiro clássico que inspirou gerações de comediantes. Situada na época do rei Arthur, segue um grupo de cavaleiros em busca do Santo Graal, com muitos obstáculos cômicos ao longo do caminho.


'Moonlight: Sob a Luz do Luar' (2016) Este belo filme dirigido por Barry Jenkins narra a história de um garoto negro gay crescendo em Miami. Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017, além de Melhor Ator Coadjuvante para Mahershala Ali e Melhor Roteiro Adaptado.


'Amor à Flor da Pele' (2000)

Dirigido por Wong Kar-Wai, este filme narra a envolvente história de dois vizinhos casados que se apaixonam. Com figurinos elaborados, visuais deslumbrantes e uma direção de arte belíssima, é uma experiência cinematográfica que encanta.


10 visualizações0 comentário

留言


bottom of page