top of page

X-MEN '97 - A Animação do Ano (para mim) - Sem Spoiler

Atualizado: 29 de abr.


Como não se empolgar com a música do X-MEN Clássico? Como não se apaixonar pela Vampira, querer ser igual ao Wolverine ou ao Ciclope? Ou ficar pensando, e perdido na escolha, de qual poder você gostaria de ter? O novo X-MEN '97, traz a tona toda essa nostalgia dos anos 90. Confesso que fiquei com os dois pés atrás, por causa dos fracassos da Marvel no cinema, nessa nova fase. Porém, resolvi dar uma chance para esta animação. E uaaaaaauuuuuuu! Ainda bem que fiz isso.


No primeiro episódio já pude largar todos os meus temores e aproveitar o que estava a minha frente, me fez até rever alguns episódios marcantes do clássico, o que aumentou ainda mais em mim, o desejo de prosseguir.


Até agora (data desta publicação) saíram 07 episódios de um total de 10. Episódios que são lançados semanalmente nas quartas-feiras, sendo o último episódio desta saga lançado no dia 15 de Maio, na Disney+. Mas o que quero ressaltar, de fato, são as minhas reações a cada episódio. A forma como os personagens estão sendo desenvolvidos, é isso mesmo, desenvolvidos por causa do novo rumo que exigiu que eles tivessem que amadurecer, você entenderá o que estou dizendo quando assistir. O Gambit e a Vampira, meus personagens preferidos dos X-MEN, têm papeis fundamentais na equipe, a Vampira mais para o enredo da série do que o Gambit, que tem um crescimento mais pessoal que o torna... Hummmm! Acho melhor eu parar aqui. Que o torna um herói, pronto, falei! A Jubileu que, ao meu ver, sempre foi tratada como uma criança passa a ser mais valorizada, tem seu "próprio episódio" que mostra o quanto ela é poderosa e poderá ser útil ao futuro dos mutantes no planeta terra. Ah! e tem aparição especial tá!? Peço que você assista prestando atenção as nuances, ao roteiro, ao sentimento que está envolvido nos diálogos, sentimentos de raiva que contrastam com esperança. Ao mesmo tempo que o herói flerta com o sentimento de vilão e o vilão com o sentimento de herói, você incrivelmente compreende o que eles estão sentindo, pois você é levado, e sem esforço, ao lugar de cada um deles e consegue pensar: "Poxa! Eu entendo". Por causa da evolução a cada episódio, sem enchimento de linguiça, da direção que a série está levando, as surpresas que explodem na frente dos seus olhos, a reação inesperada, por quem está assistindo, dos personagens ante os acontecimentos. É que eu afirmo, sem medo de errar... X-MEN '97 é a melhor animação de 2024.



64 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 comentarios


Priscila Sousa
Priscila Sousa
há 2 dias

Melhor crítica de todas! 👏👏👏

Me gusta

Comecei a assistir depois dessa indicação aqui... não conhecia muito bem e nem gostava muito dos x-men. Não me arrependi!

Me gusta
Diego Araujo
Diego Araujo
há 2 dias
Contestando a

Caramba, que massa! A animação ficou muito boa. Que bom que gostou!

Me gusta
bottom of page